Corte de portais

O ônibus fretado da UFABC fazia parte do dia a dia de muitos estudantes, sendo o portal entre os campi ou entre um campus e a estação de trem. Com um bloqueio de 30% das verbas para todas as universidades federais em 2019, a situação complicou. Entre redução de terceirizados e falta de sabonete, vários horários de partida e chegada do ônibus foram afetados, e a nova empresa de ônibus proibiu os estudantes de viajarem em pé. Como vemos nessa imagem, um estudante é obrigado a descer do ônibus, que lotou. E nos percursos a pé dos campi da UFABC até uma conexão com o transporte público, eles ficam expostos a riscos e assaltos diários. Sem portais e outros recursos básicos, a comunidade fica ameaçada.

📝 Texto de: 👨‍🎓 Kaue Nogueira (UFABC).
📎 Colaboração de: 👩‍🔬 Maria Beatriz Fagundes (Cientista).

Quer saber mais sobre a UFABC? Acesse:

[FOTO] CARVALHO, K. N. M. CORTE DE PORTAIS. 2019. 1 FOTOGRAFIA. 774 X 1032 PIXELS. Disponível em: Ciência em Foto.